Aqui você irá conhecer um pouco mais sobre o Lar São Vicente de Paulo de Conchas, nossa história, nossa diretoria e nosso conselho fiscal.
Nossa História
O Lar São Vicente de Paulo de Conchas é uma Organização da Sociedade Civil, que foi fundada no ano de 1980, mais precisamente em 31/01/1980, na ocasião, diversos munícipes sensibilizados com idosos em situação de vulnerabilidade e que estavam desamparados no município e na região, e então se reuniram, se uniram e decidiram criar uma Organização direcionada ao acolhimento de pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos e que estejam com seus vínculos familiares fragilizados e até mesmo rompidos. Foi instalada a sua Sede a Estrada da Represa, s/n – km 01 – Bairro da Represa, em um terreno de 24.000 m² doado pela Prefeitura Municipal de Conchas. A administração da Organização está sob a responsabilidade de um grupo de 11(onze) voluntários que compõem a sua diretoria e que estão constantemente trabalhando em busca de recursos de diversas esferas para manter o pleno funcionamento da Organização e a qualidade dos serviços ofertados diariamente aos idosos que estão inseridos no serviço.
Atualmente o Lar São Vicente de Paulo de Conchas é responsável pela garantia de direitos e bem estar de 40 idosos, sendo homens e mulheres , que possuem graus diferenciados de limitações, autonomia e independência e demandam cuidados específicos. Para que seja proporcionado a esses idosos os seus direitos sociais com dignidade, contamos com uma Equipe Técnica composta por Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista, Farmacêutica e os colaboradores que exercem diariamente a função de cuidadores, cozinheiras, serviços gerais, motorista e diretor administrativo, todos esses profissionais estão empenhados em desenvolver com qualidade todas as demandas apresentadas pelos idosos na vida diária.
O Lar São Vicente de Paulo de Conchas recebe diariamente para sua sobrevivência doações de alimentos, higiene pessoal, limpeza, roupas e depósitos em dinheiro de pessoas físicas e jurídicas, doações as quais são de extrema importância para que todo o serviço prestado diariamente permaneçam e que continuem sendo ofertado com muita excelência e qualidade a todos os idosos institucionalizados.